Segunda - Sexta8AM - 6PM
Redes Sociais

E-COMMERCE

março 19, 2019by Grupo Decolar11
https://grupodecolar.com.br/wp-content/uploads/2017/04/blog-post-06-1280x854.jpg

A CENTRAL DE SOLUÇÕES – GRUPO DECOLAR, pensando em seus clientes, principalmente quanto a modernização e aumento das vendas, indica a todos a transformação de seu modelo de negócio em digital.

Entre o final de março e abril, o SEBRAE comprovou que houve queda de 80% de faturamento empresarial se comparado ao ano passado, tudo devido à crise sanitária causada pelo Covid-19 que inexoravelmente paralisou o mundo e consequentemente a economia global.

Com a paralisação das atividades não essenciais, o efeito cadeia na economia já pode ser verificado -Interrupções no transporte, redução do fornecimento de matéria prima, demandas imprevisíveis do consumidor, que não mais se comporta como antes, a queda nas exportações para a China, a suspensão dos negócios não essenciais –  tudo tem contribuído para a diminuição da circulação do capital e consequentemente a para a crise econômica.

O professor doutor do Instituto de Economia da Unicamp, Pedro Rossi, afirma que essa política colocou o Brasil na crise mais grave da história do país: “O Brasil está vivendo a sua pior crise da história. Nós estamos hoje mais pobres do que nós estávamos em 2014. O conjunto da sociedade brasileira produz menos bens e serviços e tem acesso a menos bens e serviços do que em 2014. Nós estamos vivendo uma crise de grandes proporções e com uma recuperação muito lenta. Em outras crises de grande proporção nós conseguirmos ter uma recuperação mais rápida”.

Mesmo com todas estas mudanças e a evidente crise econômica um setor tem demonstrado crescimento: o E-Commerce. A Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) observou que houve um crescimento médio de 30% e estima que que no ano de 2020, segundo dados obtidos pelo jornal Estado de S. Paulo, deve crescer 18% ainda este ano, o que pode movimentar 106 bilhões de reais. O presidente da associação, Maurício Salvador, afirmou à publicação que houve lojas que contaram com crescimento de até 180% em setores como saúde e alimentação.

Como forma de prevenção, muitas pessoas têm evitando as lojas físicas e estão se voltando cada vez mais para o e-commerce a fim de comprar alimentos, remédios e outros produtos, sejam eles essenciais ou não essenciais

Segundo especialistas, as necessidades de consumo não desaparecem e podem até aumentar, mas durante uma pandemia o comportamento do consumidor pode variar segundo as etapas do avanço da doença.

Assim, toda e qualquer ação voltada para ingressar no Ecommerce é fundamental se a sua empresa quer crescer e quiçá possa significar até a sobrevivência do seu negócio

ENTRANDO NO MUNDO DIGITAL

No Ecommerce, o empreendedor constrói um negócio digital e todo o processo de vendas é feito pela internet: o ingresso na loja, a descrição do produto e o pagamento. Após o pagamento a loja despacha o pedido pela transportadora ou correios e faz a entrega no endereço informado.

É fato que com a crise, haverá demanda reprimida dos consumidores. Espera-se que mesmo após a situação voltar ao normal e o pico do covid-19 passe, essas pessoas continuem comprando no Ecommerce, porque já estarão familiarizadas com o mercado digital.

Essa crise, mais do que nunca, mostra que o Ecommerce é a nova economia, é o novo jeito de consumir e, quem continuar ignorando ao longo dos anos, provavelmente não vai sobreviver.

Dentre os modelos disponíveis, a sua empresa pode escolher vender para o consumidor final (Business to Consumer -B2C) ou para outras empresas (B2B).  Pois bem, vejamos um passo a passo de como criar o seu mercado digital:

  1. Alteração contratual – Inclusão de CNAE

A CNAE é uma forma de padronizar os códigos das atividades econômicas em todo o país. A sigla significa Classificação Nacional de Atividades Econômicas e é fundamental que a sua empresa tenha essa autorização com o fito de evitar problemas com o fisco.

  1. Crie uma Plataforma Digital

O passo inicial para alavancar a experiência do usuário em sua plataforma digital é entender quem você quer que a acesse. Com isso, fundamental que você entenda bem o seu consumidor – A Buyer Persona. Isso não só abrange qual grupo de pessoas deve direcionar sua comunicação, mas também levar em consideração características pessoas, hábitos diários e gostos definidos, tornando a experiência muito mais personalizada. A partir de então criar uma plataforma específica para o seu usuário.

  1. Escolha um método de pagamento.

O cliente precisa sentir confiança ao efetuar a compra e informar seus dados pessoais para tanto. Existem diversas plataformas já consolidadas no mercado que podem ser contratadas como o pagseguro, mercadopago, paypal, dentre outros.

  1. Crie conteúdo

O consumidor hoje busca muito mais informação que propriamente consumo. Assim, o empresário deverá se valer de grandes ganchos para chamar a atenção e atrair o público.

O SEBRAE estima que 70% das empresas que não se tornarem digitais estão fadadas a encerrarem as atividades. Portanto, mãos à obra e torne-se digital!

Grupo Decolar

11 comments

  • film izle

    janeiro 17, 2021 at 12:10 am

    Touche. Outstanding arguments. Keep up the good work. Gusella Abbot Petit

    Reply

  • erotik izle

    janeiro 21, 2021 at 5:01 pm

    These are really impressive ideas in concerning blogging. Pammi Chucho Thapa

    Reply

  • bedava

    janeiro 25, 2021 at 1:59 pm

    Some genuinely nice and utilitarian info on this website, besides I think the design and style has superb features. Bernadina Doy Ploch

    Reply

  • bollywood

    janeiro 30, 2021 at 4:04 am

    Thanks-a-mundo for the post. Thanks Again. Really Great. Kiersten Shawn Lenz

    Reply

  • movie online

    janeiro 31, 2021 at 7:43 am

    Great article. I am facing a few of these issues as well.. Violette Cyrillus Violette

    Reply

  • yabanci

    fevereiro 1, 2021 at 4:31 am

    Is the temp correct? Been in there for 35 mins at 350 and it looks like it has barely cooked. Emelda Gay Cathe

    Reply

  • tek part

    fevereiro 1, 2021 at 11:48 am

    Hard to take breaks these days. I tried but then I missed the connection with friends. Carmen Aaron Fulbert

    Reply

  • online

    fevereiro 1, 2021 at 1:46 pm

    Hello there. I found your blog by way of Google at the same time as looking for a related topic, your website got here up. It appears good. I have bookmarked it in my google bookmarks to visit then. Fancie Giacobo Ley

    Reply

  • access

    fevereiro 2, 2021 at 2:02 am

    Ding dang it! So sorry for the return of the migraines. Evangelina Simmonds Batholomew

    Reply

  • 123movies

    fevereiro 6, 2021 at 9:44 am

    Hi, this weekend is pleasant for me, as this time i am reading this fantastic educational paragraph here at my house. Fannie Nikola Marucci

    Reply

  • movie download

    fevereiro 6, 2021 at 10:30 am

    The closer you are to the benefits that you might feel, how about not, the presence of several online gambling sites that may have spread widely in various countries, especially in Indonesia itself. There are many protectors that you can make good use of. There are many different types of the best and popular online gambling that you can find on this sbobet alternative link, including sports betting or online slots. You can also visit directly through the modmobilian.com site which is an Online Slot Bookie, Online Casino Site, Trusted Football Gambling. Many bonuses are abundant such as bonuses for new members or other players, deposit bonuses, weekly bonuses and other bonuses. In fact, you can easily get it and can help you to win the online bets you make. Tamar Emmit Gurney

    Reply

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Grupo DecolarHeadquarters
Crescer organicamente a visão holística do mundo da inovação disruptiva via capacitação.
Escritórios Onde nos encontrar?
https://grupodecolar.com.br/wp-content/uploads/2019/04/img-footer-map.png
ENTRAR EM CONTATORedes Sociais
Colocar off-line os principais indicadores de desempenho para maximizar a cauda longa.
Grupo DecolarSoluções empresariais/b>
Crescer organicamente a visão holística do mundo da inovação disruptiva via capacitação.
NOSSOS LOCAISOnde nos encontrar?
https://grupodecolar.com.br/wp-content/uploads/2019/04/img-footer-map.png
ENTRAR EM CONTATODecolar Social links
Colocar off-line os principais indicadores de desempenho para maximizar a cauda longa.

Copyright  Heaven Tecnologia. Todos os direitos reservados.

Copyright  Heaven Tecnologia. Todos os direitos reservados.